Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
O Blog do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae é um dos veículos de comunicação em que circulam informações, produção de conhecimento, experiências clínicas e de pesquisa de seus diferentes membros. A interlocução com o público, dentro e fora do Departamento, é uma maneira de disseminar a troca no campo da Psicanálise e possibilitar a ampliação do alcance das reflexões em pauta. Fazem parte da equipe do Blog: Ana Carolina Vasarhelyi de Paula Santos, Fernanda Borges e Gisela Haddad.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Flávio Ferraz fala na Revista Brasileiros sobre a Coleção Psicanalítica

O psicanalista Flavio Carvalho Ferraz, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, falou sobre a coleção Clínica Psicanalítica, da editora Casa do Psicólogo, pela qual é responsável, à Daniel Benevides, da Revista Brasileiros. A reportagem comenta o sucesso da coleção entre o público leigo e especializado e curiosidades acerca do processo de produção de cada volume. 


"....parte do sucesso da coleção - além da maior distribuição, depois da associação da Casa do Psicólogo coma Pierson -, vem de um interesse crescente pelo assunto:"A psicanálise saiu da sociedade fechada em que estava, feita para a elite, e, a partir do início dos anos 1980, passou a ser estudada nas universidades, onde não tinha lugar. Além disso, houve um aumento do número de consultórios e, principalmente, da presença do psicanalista nas instituições públicas, nos CAPES e nos postos de saúde. Sofrimento psíquico não é coisa de rico, não. Você pode botar serviço de atendimento público que não vai faltar candidato”."


Veja abaixo o texto de Daniel Benevides na Revista Brasileiros (http://brasileiros.com.br/2015/03/o-diva-nas-prateleiras/; acesso em 27 de abril de 2015)







Nenhum comentário:

Postar um comentário